CREAS PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE ÀS DROGAS

Atividade integram ações do Dia Mundial do Combate às Drogas

IMG-20160629-WA0036

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, promove a campanha “26 de junho – Dia Mundial de Combate às Drogas” de 26 a 30 deste mês, com objetivo de conscientizar a população dos malefícios à saúde e à sociedade que o uso e o tráfico de entorpecentes podem trazer para o indivíduo.
Na manhã desta quarta-feira, 29, a equipe do CREAS realizou uma exposição na Avenida Antônio Frota, com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do uso de entorpecentes, que além de prejudicar a saúde dos usuários, são grandes colaboradores para o crescimento da criminalidade, acidentes e violência.

IMG-20160629-WA0038
“Combater o problema não é tarefa fácil, envolve fatores educacionais, psicossociais, econômicos e em alguns casos até espirituais. A participação de quem trabalha com jovens nesses eventos, para discutir, planejar e conscientizar a sociedade sobre o combate às drogas é de extrema importância”, enfatiza a psicóloga, Bruna Tiago Pessoa.

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias.

ASSECOM – TARAUACÁ