PREFEITURA NA COMUNIDADE LEVA ATENDIMENTOS DE SAÚDE AOS RIBEIRINHOS DO ACURAUA

saudeacuraua-tarauaca

Após a consulta, comunidade recebendo medicamentos

Serviços de saúde são oferecidos entre os dias 24 de Junho a 02 de Julho às comunidades do Rio Acuraua, por meio do programa Prefeitura na Comunidade. O programa Prefeitura na Comunidade foi criado pelo prefeito Rodrigo Damasceno para beneficiar os moradores da zona rural, que tem a oportunidade de debater temas de várias áreas através de Rodas de Conversas com representantes da agricultura, saúde, infraestrutura, bem estar social e outros.saudeacurauatarauaca

As Comunidades estão recebendo uma força tarefa de saúde formada por médico, enfermeiros e técnicos que realizaram os seguintes procedimentos: Saúde da Mulher, atualização do cartão de vacina e vacinação, aferição de pressão arterial, pré-natal, odontologia, entre outros procedimentos.

O Prefeito Rodrigo Damasceno esteve no final de semana acompanhando a Ação de Saúde na no Rio Acuraua, realizando consultas médicas, conversando com os moradores das comunidades e mostrando que a ação Municipal inclui melhorias tanto para Zona Rural quanto para a Zona Urbana.

“Estamos nos impulsionando cada vez mais para levar atendimento em saúde para as comunidades que precisam”, concluiu o prefeito e médico, Rodrigo Damasceno.

“Eu andava dias para achar um médico, agora eles vêm aqui na minha casa”

DSC_1026

Seu Zequinha, agricultor conta que já teve que andar dias na mata e depois em barco para conseguir chegar a uma unidade de saúde onde havia um médico. Agora, conta ele “os médicos vêm aqui de vez em quando nesses mutirões. Eu me consulto e pego os remédios sem ter que ir para a cidade”, conta satisfeito o agricultor.

Dona Nizia Bezerra, pastora, também tem história parecida: sempre morou na zona rural e agora relata que nunca tinha recebido um prefeito em sua comunidade, tampouco, atendimento da Prefeitura, pois a mesma reside na Comunidade Saudade que antes pertencia ao Estado do Amazonas, após desmembrarem as áreas, a Comunidade pertence ao município de Tarauacá. A pastora relata que está é a terceira vez que se consulta sem ter que pagar condução para ir à cidade. “Estou muito feliz em receber o prefeito Rodrigo, acompanhado do mutirão de Saúde aqui em nossa comunidade. Desde o inicio da atual gestão somos beneficiados com estas políticas públicas, que antes só nos enxergavam em época de eleição”.

saude-acuraua-tarauaca

Nizia Bezerra, ao centro da imagem de blusa preta

Até o dia 02 de Julho a Secretaria Municipal de Saúde estará atuando até que todas as comunidades do Rio Acuraua sejam contempladas com os serviços ofertados, finalizando os atendimentos na Escola 15 de Junho (ponte sobre o Rio Acuraua)

ASSECOM – TARAUACÁ