DETENTOS RECEBEM ASSISTÊNCIA MÉDICA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO PRESÍDIO MOACYR PRADO

DSC_0488

Presos foram vacinados e receberam atendimento médico nesta quinta feira, 07.

Os presos que atualmente cumprem pena e os que aguardam julgamento no Presídio Moacyr Prado,receberam a visita inesperada, já que trata-se de uma ação inédita da saúde municipal. A ação é parte de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e Direção do Presídio. A parceria tem como finalidade, a assistência médica aos detentos dentro do próprio presídio, levando em conta que este trabalho sendo realizado dentro da cadeia é mais viável e sem dúvidas muito mais seguro, do que ter que levar o preso até ao hospital ou posto de saúde, exceto nos casos gravíssimos. Valendo lembrar que toda pessoa que cumpre pena em presídios ou cadeia pública tem o seu direito garantido na Constituição Brasileira a ter assistência médica, jurídica, bem como a religiosa.

DSC_0496

Os presos vivem em situação de vulnerabilidade dentro das celas e correm grande riscos de serem infectados por quaisquer doença contagiosa, principalmente por conta da superlotação no sistema de detenção.

Por conta de todas estas necessidades foi que o prefeito e médico Rodrigo Damasceno percebeu a situação precária em que vivem os presos de Tarauacá e com o olhar de humanidade e coração cristão resolveu dar melhor assistência na área de dentro do sistema carcerário de Tarauacá.

DSC_0503

Rodrigo Damasceno falou, que a parceria da Prefeitura é de fundamental importância. Ele explicou à reportagem que mesmo o presídio sendo de responsabilidade do Estado, o município tem se tornado um grande parceiro, dando todo suporte e suprindo as necessidades dos detentos, tanto no abastecimento de medicamentos e agora com a Unidade de Saúde dentro do presídio, dando toda a assistência médica.

Assecom Tarauacá