Cinco comunidades do Município de Tarauacá, 198 pessoas vacinadas e 379 vacinas aplicadas. Esses são os números da Operação Gota 2018, realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) em parceria com o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa consistiu no transporte de profissionais de saúde e de vacinas até comunidades de difícil acesso para a vacinação da população mais isolada. As atividades ficaram concentradas no município de Tarauacá, sendo iniciada na quarta-feira (01) e concluída na tarde do mês dia.
A meta é garantir o envio de vacinas para áreas de difícil acesso, aonde só é possível à chegada de avião, helicóptero ou barco.
A operação chega às Comunidades Cachoeirinha, Seringal Timorim, São José, igarapé Ibuaçú e o Seringal Ocidente do Município de Tarauacá.
A ação envolveu enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários das secretarias estadual e municipal de Saúde, militares do Ministério da Defesa e da Aeronáutica, entre outros profissionais.
Toda ação foi acompanhada pela a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Benoci Arcanjo.