top of page
Jones Carlos

Em agenda na Capital, prefeita Lucinéia reivindica instalação do Mais Luz para Amazônia no município


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 10, em Rio Branco, com representantes da Energisa. Na ocasião, a gestora solicitou informações sobre o cronograma de instalação das placas solares do Programa Luz para Todos nas comunidades América, Olinda, Apuanā, Sumaré, União, Tamandaré, São Luiz, Joacir e Sacado, localizadas no Rio Tarauacá


A chefe do Executivo também indagou sobre a previsão para o término das instalações das referidas placas no Rio Muru, nas comunidades Conceição, Ouro Preto, além do Joacir e Apuanã, e demais localidades que ainda não foram contempladas. "Esse é um anseio de dezenas de famílias que vivem em áreas mais afastadas do município. Viemos aqui para agilizar o serviço nessas comunidades", frisou a prefeita.


O Programa Mais Luz para a Amazônia (MLA) foi criado com o objetivo de promover o acesso à energia elétrica para a população brasileira localizada nas regiões remotas dos Estados da Amazônia Legal, visando o desenvolvimento social e econômico destas comunidades. Assim, também possibilita o fomento de atividades voltadas para o aumento da renda familiar e pelo uso sustentável dos recursos naturais da região, primando pela integração de ações das várias esferas de Governo e consequente promoção da cidadania e da dignidade daquela população.



Comments


bottom of page