Foto do escritorLucas Vitor

Palestra sobre aleitamento materno fortalece vínculos familiares na Praça da Municipal

Nesta sexta-feira, 18, a Praça da Municipal se transformou em um espaço de aprendizado e conexão, sediando uma palestra esclarecedora sobre aleitamento materno. O evento reuniu pais, mães e cuidadores ávidos por conhecimento, promovendo a conscientização sobre a importância vital do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil neste mês do agosto dourado.

Servidores da Secretaria de Saúde do município de Tarauacá compartilharam informações valiosas sobre os benefícios do aleitamento materno, indo além dos aspectos nutricionais e destacando os impactos emocionais e psicológicos na formação dos laços familiares. O encontro, realizado pela Prefeitura de Tarauacá, trouxe à tona mitos e dúvidas comuns, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências.

"Nossa prioridade é o bem-estar das nossas crianças e famílias. Eventos como este refletem nosso compromisso em fornecer informações precisas e oportunidades para fortalecer a saúde da comunidade", afirmou o secretário de saúde, Mackenz Oliveira.

A palestra não só transmitiu informações fundamentais, mas também teve um papel fundamental em fortalecer a rede de apoio entre os presentes. Mães, pais e cuidadores compartilharam histórias, preocupações e dicas práticas, criando uma atmosfera acolhedora e empoderadora.

Esse evento ressalta o poder da informação e da conexão humana. Ao fortalecer a compreensão sobre o aleitamento materno e fortificar os laços familiares, a comunidade deu um passo significativo em direção a um futuro mais saudável e consciente para as gerações vindouras.