Prefeitura de Tarauacá amplia serviços de Saúde mental no município

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu um passo crucial na ampliação dos serviços de saúde mental com a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, 28, no local onde o CAPS será erguido, no Conjunto Vila Maria, simbolizando o compromisso da gestão com o setor, principalmente para atender os anseios dos tarauacaenses.

A solenidade contou com a presença da Prefeita Maria Lucinéia, que expressou sua gratidão pela parceria e ressaltou a importância da nova unidade para o município.

"Este é um momento de grande satisfação para todos nós. A construção do CAPS representa nosso compromisso em oferecer serviços de saúde mental mais acessíveis e de qualidade. Agradeço a todos os envolvidos por tornarem este projeto uma realidade", frisou a prefeita.

O Secretário de Saúde Mackenz Oliveira também destacou o impacto positivo do novo centro para Tarauacá. “A implementação do centro é uma conquista significativa para nossa cidade. Estamos dedicados a melhorar a qualidade do atendimento em saúde mental, e o CAPS será um pilar fundamental nesse processo.”

A cerimônia contou ainda com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o Promotor de Justiça Lucas Bruno Iwakami, representante do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) em Tarauacá, a Defensora Pública Morgana Gurjão, representando a Defensoria Pública, e a Vereadora Neirimar Lima (Veinha), representando a Câmara Municipal. O secretariado municipal também marcou presença, reforçando o apoio institucional ao projeto.

A obra é resultado de uma emenda parlamentar do ex-deputado Jesus Sérgio, evidenciando a importância de parcerias interinstitucionais para viabilizar melhorias significativas para a população. O novo CAPS, cuja construção está programada para ser concluída nos próximos cinco meses, será um espaço de referência no atendimento à saúde mental, oferecendo suporte especializado e acolhimento à comunidade.