Foto do escritorGilson Amorim DRT/AC 390

Prefeitura de Tarauacá reforma e constrói escolas na zona rural

A Secretária Municipal de Educação de Tarauacá, Maria Lucicléia Nery de Lima, acompanhada pelos responsáveis dos setores de engenharia e de ensino rural, vistoriaram a revitalização das escolas da zona rural do município.

A Prefeitura de Tarauacá está realizando a manutenção no prédio de várias escolas da rede municipal. Um dos principais objetivos alcançados é seguir melhorando a infraestrutura da comunidade.

A Secretaria de educação segue fazendo a manutenção nas escolas do baixo rio Liberdade, realizando reuniões a fim de ouvir a comunidade, investindo na revitalização do âmbito escolar para que seja ofertado cada vez mais um ensino de qualidade.

Na escola Aurelino de Brito VII (baixo Rio Liberdade), são três escolas que estão sendo reformadas. A unidade passa por reparos importantes. A comunidade agradece a gestão da prefeita Maria Lucinéia pela educação que vem sendo desenvolvida e com qualidade.

A secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia Nery, está realizando visitas constantes às escolas rurais, incluindo as mais distantes, acompanhando os avanços dos serviços e reforçando as políticas educacionais ofertadas pelo município de Tarauacá.

“Seguimos trabalhando com muita alegria e satisfação. Estamos fazendo os reparos necessários para melhorar a infraestrutura das nossas escolas municipais taraucaense e, assim, aumentar a qualidade da educação que tanto queremos alcançar”, salientou a secretária.

O Plano de Educação da Secretaria procura minimizar a distância entre a prefeitura de Tarauacá e a comunidade rural. Fazendo com que a gestão se torne mais democrática possível.