Foto do escritorLucas Vitor

Prefeitura entrega kits de bebês e sacolões para mulheres cadastradas no Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Promoção Social, realizou nesta semana a entrega de kits de bebê e sacolões para as mulheres cadastradas no Programa Criança Feliz. A iniciativa tem como objetivo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente as mães que necessitam de auxílio para cuidar de seus filhos.

Os kits de bebê contêm produtos essenciais para recém-nascidos, como fraldas descartáveis, roupinhas, mamadeiras, chupetas, produtos de higiene e outros itens fundamentais para garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos bebês.

Além disso, foram distribuídos sacolões de alimentos para suprir as necessidades alimentares das famílias cadastradas no CRAS. Cada sacolão contém uma variedade de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, enlatados e produtos de limpeza básica.

"Essa ação da Prefeitura reforça o compromisso do poder público em promover ações assistenciais que visam auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social. Por meio do Programa Criança Feliz, são identificadas as necessidades de cada família e, a partir disso, são realizadas diversas ações de apoio e inclusão social", afirmou o prefeito Raimundo Maranguape.

Dessa forma, a entrega dos kits de bebê e sacolões contribui para garantir o acesso a itens básicos de cuidado e alimentação, proporcionando um acolhimento digno e a melhoria na qualidade de vida dessas famílias.

"A iniciativa mostra a importância da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Através do apoio mútuo, é possível promover a inclusão social e o desenvolvimento de todas as pessoas, independentemente de sua condição socioeconômica", afirmou a secretária da pasta, Camila Figueiredo.