top of page

Servidores da Prefeitura participam de capacitação sobre compras públicas

Foto do escritor: Lucas VitorLucas Vitor

Os servidores públicos da Prefeitura de Tarauacá participaram nesta quinta-feira (01) de uma palestra sobre compras públicas na sala de reunião da Prefeitura.


O curso foi oferecido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Tarauacá e visa fornecer aos participantes um conhecimento mais amplo sobre as normas que regem os processos de aquisições de bens e serviços pelo poder público.


A palestra teve como objetivo proporcionar aos servidores um aperfeiçoamento em relação à gestão de compras governamentais, visando a melhoria na aplicação dos recursos públicos e garantindo a transparência nos processos de aquisição.

Durante a apresentação, foram abordados tópicos como a Lei de Licitações, as modalidades de compras, a importância de planejamento e a correta definição dos termos de referência.


O intuito da capacitação é que reflita positivamente nas aquisições de bens e serviços realizadas pela prefeitura, contribuindo para a melhoria da gestão pública e para a satisfação da população.


De acordo com o secretário de Administração, André Aguiar, a iniciativa faz parte de uma série de ações que a prefeitura tem desenvolvido para aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.


"Estamos investindo cada vez mais na capacitação de nossos servidores, proporcionando ferramentas e conhecimentos para que possam desempenhar suas funções com excelência e contribuir para uma administração mais eficiente", afirmou o secretário.


A advogada Beatriz Silvestrin, assessora jurídica do município, destacou a importância da capacitação para os servidores públicos .


"A capacitação dos servidores públicos sobre compras públicas é fundamental para garantir a transparência e a eficiência no uso dos recursos do município. Com conhecimento adequado, os servidores podem realizar compras mais estratégicas e contribuir para a economia de recursos e melhoria na qualidade dos produtos e serviços adquiridos. Além disso, a capacitação previne erros e fraudes, evitando prejuízos ao erário", destacou.

Comments


Logo Tarauaca 2025-2028 06.01.2025 (1).png

Fale com a Prefeitura

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Tarauacá - Estado do Acre

CNPJ 34.693.564/0001-79


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱68) 9223-9002 (Comunicação)

🏢 Av. Cel. Juvêncio de Menezes, nº 395 CEP 69970-000, Centro, Tarauacá, AC

📅Aberto ao público: 07:00h às 12:00h // Atendimento interno: 14:00h às 17:00h

📧 gabinete@tarauaca.ac.gov.br

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page