A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou nesta quinta-feira, 27, no auditório do Ministério Público Federal (MPF) em Rio Branco, do II Seminário Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil No Acre.
Com o tema: "Infâncias Invisibilizadas: Reflexões Sociais e Práticas Institucionais", o evento, promovido pelo Ministério Público do Trabalho - MPT (14ª REGIÃO), faz parte da campanha “O trabalho infantil que ninguém vê”, cujo objetivo é promover debates e mobilizar a sociedade em ações de enfrentamento e combate ao trabalho infantil, sobretudo em suas piores formas.
Na ocasião, a gestão do município, representada por Yuly Neves, psicóloga do Creas, do conselheiro tutelar, Antonio de Souza Castro e da coordenadora do Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Damiana Albuquerque, apresentou os trabalhos desenvolvidos em combate ao trabalho infantil em Tarauacá.
Através das práticas exitosas, o município ganhou uma impressora como destaque em ações de combate ao trabalho infantil, principalmente em relação a um projeto desenvolvido em 2023.
"Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Desde o primeiro ano de gestão da prefeita Maria Lucinéia, a área assistencial tem sido referência em todo Estado. Com incentivo e apoio do poder público iremos desenvolver mais ações em prol das nossas crianças e adolescentes", destacou Yuly Neves.
Kommentare